quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hoje é dia mundial do café.... e o que faz ele para nos manter Belas!?!?

Hoje diz-se por ai ser o dia mundial do café, uma das bebidas senão a mais consumida a nivel mundial. São poucas as pessoas que nos dias de hoje passam sem tomar pelo menos um café por dia, seja de manha, almoço, lanche , fica sempre bem ali um cafesinho....especialistas dizem que 3 a 4 chavenas por dia estimula a atenção, concentração, memória e aprendizagem e o consumo moderado em adultos pode ajudar no combate a depressão.



Nos ultimos anos a cosmética tambem tem utilizado a cafeína como beneficio na beleza da mulher. Alguns produtos de beleza à base de suas sementes trabalham activamente reafirmando, afinando e redefinindo as curvas,tem ainda propriedades antioxidantes, estimula a quebra de gordura, previne a retenção de líquidos e acaba com o aspecto casca de laranja.. Em alguns tratamentos a cafeína tambem serve para revitalizar a pele do rosto.
Ou seja beneficios para nós meninas são muitos, e logo eu que gosto de um bom cafesinho apesar de não ser uma cafeodependente gosto de tomar uns cafesinhos mas tambem passo bem sem eles.
O maior beneficio e quando me combate aquele soinho matinal de quem queria ficar mais umas horinhas na cama....XD

Mas será que o cafe só terá beneficios?!?!: è obvio que não como tudo o que é consumido em exagero tem os seus maleficios.

O café infelizmente é utilizado por muitos diariamente em casa e fora com um pretexto para tudo e infelizmente as causas disso são várias, o facto de nos dar energia principalmente logo pela manha não é razão para o fazer todo dia.

Eu principalmente não gosto de exagerar no cafe porque acho que tende a amarelar os dentes e sempre que consumo varios fico com o estomago mais sensivel.

Daí que tento tomar so de vez enquando para saborear mas para dar energia nada como umas boas horinhas de sono na caminha. XD



Por isso já sabem com tanta variedade de café aproveitem mas nao exagerem XD seja de que forma for, café normal, descafeinado com leite sem leite em gelado em creme em topping ou ate um bom bolinho.....







E mantenham-se Belas XD até para ir tomar cafésinho.....


Nenhum comentário: